Localização de Devedores

Introdução: Uma das principais dificuldades das empresas de cobrança, não é realizar cobrar, e sim, localizar os clientes devedores. Este é um dos principais fatores que fazem com que as financeiras terceirizem seus serviços com as assessorias de cobrança. Leia o artigo completo e sabia mais!

Mas o que as empresas de cobrança fazem de diferente para potencializar os indicadores de localização de devedores dos seus clientes contratantes?

Um dos primeiros diferenciais (em carteiras de baixo atraso) está relacionado as estratégias de discagem e suas respectivas regras de renitência – através de uma equipe de especialista, é possível criar regras e lógicas que potencializam (em muito) os indicadores de CPC (Contato com a Pessoa Certa), e por consequência, os de promessa e conversão de pagamento.

Já nas carteiras com alto age de atraso, as regras de discagem devem ser combinadas com um processo personalizado de enriquecimento e higienização cadastral. Diferente das carteiras de baixo atraso (onde se possuem telefones bons no cadastro original), as de alto, possuem telefones fixos, móveis, endereços e e-mails extremamente desatualizados, impactando fortemente nos altos custos, sejam com operadores, telecom, canais alternativos, além da baixíssima rentabilidade pela pequena recuperação de crédito.

Um dos fatores para a baixa performance está associado a utilização de um layout único para o enriquecimento cadastral de todas as carteiras – não que isso seja totalmente errado, mas ter pelo menos processos que personalizem os tipos de informações retornadas de acordo com a característica do produto é importantíssimo, de forma que o foco seja na qualidade da informação e não no volume de telefones errados retornados. Um volume reduzido de telefones, contudo, que apresenta uma maior conectividade. Com isso, os resultados financeiros da cobradora serão potencializados, seja pelo aumento do CPC (Contato com a Pessoa Certa) ou pela redução nos custos de Telecom.

Diante das dificuldades encontradas pelo mercado, a Think Data, um dos principais bureaus de informações do país possui uma equipe exclusiva de Estratégia e Qualidade, que tem como foco desenvolver soluções únicas e personalizadas para cada tipo de cliente, de forma a reduzir seus custos e potencializar os indicadores de CPC (Contato com a Pessoa Certa).

As ferramentas para localização de devedores estão disponíveis em diversas plataformas (Web, Web Service e Troca de Arquivos), com uma infinidade de possibilidades de retorno de informações que possibilitam aos clientes da Think Data uma maximização do sucesso da cobrança, seja para pessoas físicas ou jurídicas.

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