IntroduçãoMailing segmentado é uma base de dados que contém informações detalhadas de empresas (e pessoas) que ainda não sejam clientes da sua empresa. No geral, a maioria das empresas preferem comprar mailings segmentados, uma vez que as propagandas em rádios, jornais ou canais de TV tendem a potencializar as vendas, contudo, a um custo muito alto. Leia o artigo completo e sabia mais!

O que é o Mailing Segmentado de Empresas?

De forma macro mailing segmentado é uma base de dados que contém informações detalhadas de empresas (e pessoas) que ainda não sejam clientes da sua empresa. Mas por que comprar mailing segmentado?

No geral, as propagandas em rádios, jornais ou canais de TV tendem a potencializar as vendas, contudo, devido ao seu alto custo, a maioria das empresas preferem comprar mailings segmentados. As principais diferenças neste processo é que as ações de prospecção deverão ocorrer por parte da empresa, com intuito de convencer o cliente a comprar seu produto – em contrapartida, os custos são infinitamente menores que os das publicidades tradicionais, o que faz com que a companhia tenha um breakeven (equilíbrio financeiro) muito mais rápido pela economia observada. Hoje, as empresas utilizam as publicidades massivas como forma de potencializar a divulgação dos produtos e serviços, e a compra de mailing segmentado, para as ações efetivas de conquista do cliente.

Importante ressaltar que a aquisição de mailing segmentado não está relacionada apenas as ações de venda por e-mail marketing. Hoje, as empresas utilizam as informações adquiridas para ações de comunicação e prospecção via Televendas (Telemarketing), Call Center, Mala Direta, SMS, URA, etc) – por isso, entender os canais que serão utilizados por sua empresa é extremamente importante para o sucesso da operação – quanto mais informações tivermos, maior a chance de disponibilizarmos um mailing segmentado assertivo!

São inúmeras as opções de oferta de produtos – os principais produtos vendidos através dos mailings segmentados são:

  • Financeiros (Empréstimos, Crédito Consignado, Cartão de Crédito);
  • Telecomunicações (Banda Larga, Planos Pós Pago, TV por Assinatura);
  • Dentre outros.

Para as vendas com foco em empresa, não basta apenas disponibilizarmos seus telefones (até porque as pessoas que atendem o PABX da companhia não tendem a ter poder de decisão de compra) Neste caso, conseguimos retornar nas bases os sócios da companhia indicados na Receita Federal – além disso, é possível solicitar informações de quem são os tomadores de decisão pela compra de produtos e serviços de uma empresa – isso garantirá um aumento expressivo da agilidade e da taxa de conversão (por falar diretamente com a pessoa responsável).

Como adquirir um mailing segmentado assertivo e que efetivamente potencialize as vendas da minha empresa?

Para que a aquisição de mailing seja algo positivo para a sua empresa, primeiramente precisamos identificar qual o público alvo dos seus produtos e quais canais serão utilizados no relacionamento ou prospecção. Acontece que muitas vezes as adquirentes dos mailings segmentados (compradoras) não conhecem o perfil dos seus clientes, e sem isso, a chance de gastarem dinheiro e terem um baixo retorno é extremamente alto. Visando disponibilizar um mailing extremamente segmentado e assertivo, a Think Data possui um processo de Reengenharia Reversa – como funciona? através de um mapeamento, disponibilizamos a sua empresa um relatório detalhado do perfil socioeconômico de todos os seus clientes, sejam pessoas físicas ou jurídicas. De posse destas informações, é possível rastrear clusters de pessoas idênticas espalhadas pelo Brasil – com isso, a chance de sucesso na venda dos seus produtos e serviços será muito maior.

Outro serviço disponibilizado pela Think Data é a limpeza, qualificação e reatualização das bases de dados através do processo de higienização e enriquecimento cadastral – e para empresas que possuem necessidades de atuação em certas regiões geográficas, conseguimos realizar o mapeamento de clientes através da geolocalização (latitude e longitude) do Google. Isso permitirá a identificação de prospects no raio de metros ou quilômetros de um endereço ou CEP fornecido.

As opções para segmentação de um mailing segmentado são inúmeras:

  • Endereço: Estado, Cidade, Bairro, CEP;
  • Perfil Socioeconômico das Pessoas: Renda Presumida, Sexo, Idade, Estado Civil, Cargo, Ramo de Atuação, dentre outras;
  • Características das Empresas: Quantidade de Funcionários, Faixa de Faturamento Presumido, Tempo de Fundação, Porte, Ramo de Atividade (CNAE).

E como é o processo de compra de mailing segmentado da Think Data?

Através da nossa área de Estratégia e Qualidade, fornecemos todo o suporte para o mapeamento do perfil de melhor conversão – além disso, desenvolvemos extratos detalhados das quantidades de registros existentes na base da Think Data por região geográfica (já desprezando os clientes existentes em sua base de dados).

Qualquer empresa pode comprar mailing segmentado?

– Sim – a venda só não ocorre para Pessoas Físicas.

Qual a principal vantagem da compra de mailing segmentado?

– O tempo e o custo para potencialização das vendas serão extremamente reduzidos.

É possível a compra de mailing segmentado assertivo apenas de pessoas físicas?

– Claro.

A Think Data possui o maior SLA (Acordo de Nível de Serviço) do mercado brasileiro – caso a sua empresa não obtenha os indicadores acordados no contato com o cliente, realizamos a reposição dos registros sem nenhum custo adicional.

Para conhecer melhor sobre Mailing Segmentado com Decisores de Compra, clique aqui

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