Introdução: Na Think Data sua empresa pode escolher pela utilização do sistema antifraude via Web Browser ou em web service. Através de uma integração, retornamos um histórico cadastral atualizado do proponente ao crédito, possibilitando uma comparação real time com os dados fornecidos pelo cliente. retornar rapidamente as informações cadastrais de uma empresa junto a Receita Federal. Leia o artigo completo e sabia mais!

Como reduzir as fraudes em minha empresa?

Muitas companhias se depararam diariamente com as tentativas (cada vez mais perspicazes) de hackers que querem fraudar suas operações, sejam através de simulação de compra ou requisições de crédito (cartões, empréstimos, etc). Estimasse que cada brasileiro sofra uma tentativa de fraude a cada 16 segundos, sendo que o Brasil tem 207,7 milhões de habitantes!

O impacto direto para as empresas são as perdas financeiras pela impossibilidade de recebimento dos valores, além é claro, da própria inadimplência. Visando reduzir os malefícios destas ações, a Think Data, um dos principais bureaus de informações do país, disponibiliza ao mercado um sistema totalmente online de antifraude – através deste, uma companhia pode obter centenas de informações extremamente atualizadas de Pessoas Físicas e Jurídicas de todo o Brasil, o que possibilita aos mais diversos segmentos da economia avaliar a veracidade dos dados fornecidos pelo proponente ao crédito (ou a compra) com as existentes no big data da Think Data.

Devido a criticidade deste tipo de operação, os dados dos clientes são retornados em milissegundos, de forma que em poucos segundos sua operação conseguirá decidir pela aprovação ou não da transação financeira. Outro ponto positivo da solução é que ela já possui integração com os principais motores de crédito do Brasil (Crivo, Neurotech, Serasa, Fico, Boa Vista, Ibratan, dentre outras). Abaixo algumas das informações retornadas:

  • Dados Cadastrais (Nome na Receita Federal, Data de Nascimento, Nome da Mãe, Cônjuge)
  • Razão Social / Nome Fantasia;
  • Endereços;
  • Telefones Fixos e Móveis;
  • Registro de Óbito;
  • Renda Presumida;
  • Filiação;
  • Nacionalidade;
  • Pessoas Relacionadas;
  • Participação Societária;
  • Situação na Receita Federal;
  • Dentre outras.

Para as propostas derivadas para a mesa de crédito, que necessitam de uma maior avaliação por parte dos analistas, a Think Data (em convênio com o Google) disponibiliza uma visão integrada com o Street View e Google Maps.

Como implementamos essa solução antifraude em nossa empresa?

A sua empresa pode escolher pela utilização da solução antifraude via Web Browser ou em web service. Através de uma integração, retornamos um histórico cadastral atualizado do proponente ao crédito, possibilitando uma comparação real time com os dados fornecidos pelo cliente. Caso a sua empresa tenha necessidades específicas relacionadas a Busca e Apreensão de Veículos, Venda de POS, dentre outros, a Think Data possui um portfólio únicos e exclusivo para estes segmentos. Com tudo isso, a sua empresa terá agilidade para aprovar propostas em segundos – além de reduzir drasticamente os indicadores de fraude e inadimplência.

Para conhecer melhor sobre o Sistema Antifraude, clique aqui

Experimente agora a nossa ferramenta

A Think Data segue as diretrizes da Lei de Acesso a Informação (N-7.724/2012).
Com isso, todas as informações disponibilizadas não são sensíveis, possuem opt-in e estão liberadas online, evitando qualquer quebra de privacidade.

Nossos clientes

    Nossa localização

    Av. Paulista, 2064 – 14ª andar – Bela Vista
    CEP 01310-200 – São Paulo (SP)

    Nossa localização