em Enriquecimento Cadastral

O ano de 2019 está para começar e as perspectivas do empresariado são otimistas quanto da economia no Brasil. A melhora apresentada nos indicadores econômicos tem feito com que os bancos prevejam uma forte expansão do crédito – segundo a agência S&P Global, este aumento na concessão deve ser próximo a 10% no próximo ano, considerando principalmente o crédito corporativo.

Quando falamos da concessão do crédito corporativo realizada pelos principais bancos, elas acabam ocorrendo através da oferta massificada que acontece nos diversos canais de interação das financeiras, sejam eles o Contact Center, o Internet Banking, os Caixas Eletrônicos e pelos próprios gerentes. Já nas financeiras de pequeno porte (assim como nos FIDCs), essa forma de concessão de crédito corporativo acaba ocorrendo muitas vezes via indicações de outros clientes. Diante deste cenário, como possibilitar as instituições menores um acesso direto aos tomadores de decisão para a oferta de produtos de crédito?

Independentemente do tipo do crédito corporativo concedido, percebe-se que as pequenas financeiras com foco no relacionamento B2B (Business to Business) acabam focando suas concessões através dos produtos como capital de giro e antecipação de recebíveis. E para que essa venda ocorra com sucesso, se faz necessário a utilização de canais menos invasivo e a utilização de uma linguagem clara e objetiva com os gestores financeiros – neste ponto, o e-mail se demonstra ser uma forma de prospecção com ótimo custo benefício para a massificação de campanhas de conquista de novos clientes. Mas como se chegar as essas empresas que necessitam de crédito?

De forma macro, cada instituição possuí um perfil de empresas do qual dão preferência para a concessão do crédito corporativo – diante deste cenário, a Think Data, bureau de informações referência na indústria de crédito no Brasil, desenvolveu um produto que possibilita identificar os segmentos de maior atuação de uma financeira e mapear a quantidade de empresas ainda não atendidas no Brasil, retornando não apenas os e-mails corporativos, mas também os vinculados aos sócios e cargos de staff da companhia. Além disso, através de uma tecnologia única, consegue-se indicar às financeiras os melhores telefones celulares para relacionamento via WhatsApp.

As instituições financeiras que já possuem suas próprias bases de dados, contudo, desatualizadas, é possível criar um projeto personalizado de enriquecimento cadastral visando retornar informações atualizadas através de robôs exclusivos com acesso ao portal da Receita Federal. A ideia através destes processos é garantir que as financeiras tenham segurança e agilidade no processo de concessão do crédito corporativo, ao falarem diretamente com os tomadores de decisão.

Para conhecer gratuitamente a solução de enriquecimento cadastral com WhatsApp da Think Data, acesse: https://www.thinkdata.com.br/teste-gratuito/

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