em Enriquecimento Cadastral

Um dos maiores desafios das empresas no relacionamento B2B é identificarem os sócios e administradores de uma empresa a fim de terem total segurança em suas relações comerciais, sejam elas de crédito, cobrança ou venda. Entenda as estratégias utilizadas por elas para se realizar a identificação de forma online e segura destes tomadores de decisão.

Nos últimos meses, temos observado um forte crescimento na abertura de empresas no país. Segundo o relatório “Mapa de Empresas”, desenvolvido pelo Ministério do Trabalho, aproximadamente 250.000 novos CNPJs surgem a cada mês – quase 10.000 por dia! E paralelo a isso, temos também observado também uma baixa taxa de fechamento destas ao longo do tempo.

São vários os motivos para essa ascensão na abertura de empresas, mas dentre eles, podemos citar o aumento do desemprego (relacionado a Pandemia), mas também, a busca das pessoas por terem uma maior qualidade de vida – e maior potencial de ganho mensal.

Com isso, milhões de novas oportunidades de relacionamento B2B para compras e vendas de produtos ou serviços entre empresas surgem a cada dia. Mas para que isso ocorra com segurança, se faz necessário identificar quem são os sócios e administradores de uma empresa.

Como se identificar os sócios e administradores de uma empresa – e por que isso se faz necessário?

De forma macro, os sócios e administradores de uma empresa podem ser identificados na Receita Federal, contudo, para companhias que realizam milhares de interações comerciais diariamente, este é um tipo de processo que não pode ocorrer de forma manual.

Essa identificação de quem são os sócios e administradores de uma empresa se faz necessário por um simples motivo: saber quem são as pessoas que respondem por aquela companhia, e, portanto, podem realizar transações comerciais em seu nome. Do contrário, a possibilidade de uma fraude é muito grande!

E quais tipos de oportunidades são possíveis de se ter comercialmente a partir da identificação dos sócios de uma empresa?

A partir da identificação dos sócios e administradores, as possibilidades de interações para novos negócios são inúmeras, dentre elas, podemos citar:

Concessão de Crédito: Por trás de cada empresa, se tem uma pessoa que é responsável por aquela companhia. Quando se contata diretamente os sócios e administradores, as tratativas para uma concessão de crédito ou venda de um produto financeira são potencializadas (e seguras), por se falar diretamente com o tomador de decisão;

Cobrança: Na cobrança, os sócios e administradores tem um papel ainda mais relevante – tendo em vista que são essas pessoas que iniciam uma negociação e tem o poder de fazer com que uma empresa cumpra a promessa de pagamento acordada. Observa-se também que empresas que focam suas ações de cobrança diretamente junto aos financeiros das empresas, tendem a ter uma maior taxa de insucesso na recuperação de crédito.

Vendas: Nas vendas, o processo de interagir com executivos internos, mas envolvendo os sócios e administradores se faz extremamente necessária para garantir que uma transação realizada tenha o “de acordo” de uma pessoa que responde pela empresa.

Relacionamento: Quando pensamos em empresas que realizam transações digitais via aplicativos ou portais, identificar os sócios e administradores é essencial a fim de garantir que qualquer alteração ou novo negócio realizado tenha poder jurídico para acontecer.

Sócios e Administradores: Como automatizar a checagem cadastral?

A ideia de automatizar a identificação dos sócios e administradores é um dos passos mais importantes para o sucesso dos relacionamentos comerciais em uma empresa. Mas um ponto de extrema atenção que as companhias devem ter é garantir que a plataforma esteja disponível 100% do tempo – e o principal, que tenha total aderência em apresentar os tomadores de decisão excluindo possíveis homônimos que possam existir.

Diante deste cenário, a Think Data, bureau de informações referência no país na automatização de processos de checagem cadastral, disponibiliza ao mercado uma solução voltada à identificação dos sócios e administradores junto à Receita chamada Valida Fácil. Através desta plataforma (disponível para acesso via Web ou API), as companhias conseguem realizar diversos tipos de análises realizadas as empresas em questão.

Através do CNPJ da empresa, a plataforma retorna os sócios e administradores, sendo possível indicar se os dados oficiais dão “match” com os existentes em uma corporação. Além disso, é possível identificar o CPF, o percentual de participação societária dentro da empresa e se este possuí ou não outras empresas em seu nome.

Por ser uma plataforma modular, o Valida Fácil da Think Data permite que as empresas criem processos extremamente personalizados de consulta, avaliando o Perfil Empresarial, Faturamento Presumido, Situação na Receita Federal, Endereços, Telefones e E-mails Atualizados, dentre centenas de outras possibilidades de checagens.

Para conhecer gratuitamente as soluções de enriquecimento cadastral da Think Data acesse: https://www.thinkdata.com.br/teste-gratuito/

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