em Enriquecimento Cadastral

É possível reduzir tempo e custo na cobrança judicial?

Em que pese as alterações legais para desafogar o judiciário como mutirões de acordo ou até mesmo o Código de Processo Civil de 2015, o qual tem como um de seus principais objetivos a celeridade do processo judicial, o ingresso de uma ação de cobrança judicial ainda vem sendo tratado como a última alternativa para a recuperação de crédito, já que, muitas vezes, trata-se de um processo caro e que pode perdurar por diversos anos sem sua devida resolução.

A cobrança judicial demanda altos custos, não só com o departamento jurídico, mas relacionado às taxas e despesas judiciais. Sem deixar de falar na necessidade de mensuração do custo relacionado a todo o tempo despendido em seu acompanhamento. Por esse motivo, é necessário avaliar minuciosamente o tipo de ação necessária – ou seja, avaliar adequadamente se é cabível uma ação monitória ou o ingresso de pedido de execução, de acordo com os documentos disponíveis.

Outra grande dificuldade na cobrança judicial é a necessidade de indicação exata de endereço do réu para que seja citado então iniciar-se a evolução do processo. Para a localização de endereços, a Think Data, empresa referência no segmento de informações, disponibiliza a solução de Histórico de Endereços na Internet que possibilita que seja avaliado possíveis endereços do réu, agilizando o tempo na localização do devedor.

A estratégia de localização de endereços é comumente utilizada, visando até mesmo à notificação prévia, em momento necessidade anterior à cobrança judicial – tais notificações, ao constar advertências com último prazo para pagamento tendem a fazer com que o débito seja quitado, ou seja realizado acordo extrajudicial, antes mesmo do gasto com o judiciário.

Além do Histórico de Endereços na Internet, a Think Data conta com soluções de enriquecimento cadastral que possibilitam uma visão ampla da situação socioeconômica do devedor – tais soluções, agregadas às estratégias de análise prévia para ingresso da cobrança judicial, tornam essas ações mais efetivas, possibilitando reduzir drasticamente o custo e o tempo gastos na cobrança judicial, quando comparados, por exemplo às pesquisas Bacenjud e/ou Renajud que, além de possuírem um alto custo, demorarem para serem apresentadas, ainda – muitas vezes – trazem informações desatualizadas.

A Think Data possui profissionais com mais de 15 anos de experiência no mercado e, com sua Diretoria de Estratégia e Qualidade, realiza consultoria para auxílio na criação de projetos personalizados visando à obtenção de celeridade e redução de custos visando à recuperação do crédito, seja na cobrança judicial ou extrajudicial.

Para conhecer gratuitamente as soluções que possibilitam a redução de tempo e custo na cobrança judicial da Think Data, acesse: https://www.thinkdata.com.br/teste-gratuito/

Deixe um Comentário