em Enriquecimento Cadastral

Quando uma empresa pensa em agilizar a cobrança e reduzir custos, o tema fatura por e-mail acaba sempre vindo à tona. Os desafios para sua implantação são inúmeros (mas os benefícios também!) – saiba tudo sobre o envio de fatura por e-mail através deste artigo.

Nos últimos 3 anos temos observado que as empresas de cobrança vêm passando por fortes reestruturações interna visando se adequarem melhor ao novo perfil dos clientes devedores. Com a digitalização das comunicações (via app), muitos processos internos tiveram que ser implementados, seja nas formas de acionamento ou na priorização de novos canais alternativos para recebimento de valores pendentes.

Quando nos aprofundamos especificamente nos canais para interação sobre as pendências financeiras de um cliente, um dos mais utilizados tem sido o envio de SMS com link direcionamento para os portais de negociação – além disso, temos o envio massificado de cobrança e/ou fatura por e-mail. O lado positivo destas formas de acionamento está relacionado ao seu baixo custo comparado ao modelo de cobrança via PAs (Posição de Atendimento) ou Correios.

Antigamente, as empresas obtinham ótimos resultados com a cobrança via boletos (principalmente em carteiras com alto atraso) – mas hoje, com a necessidade de redução de custos, essa prática vem caindo cada vez mais em desuso. Além do alto custo, os riscos envolvidos com a não chegada do boleto físico na residência do devedor são altíssimos, seja pela deficiência dos próprios Correios (falta de pessoas) ou pelos endereços dos mesmos estarem desatualizados nas bases de dados das financeiras. Por isso, o envio da fatura por e-mail acaba sendo extremamente atraente, ainda mais considerando que a economia com a cobrança por este canal pode chegar a 1000% (comparado ao boleto físico).

A principal questão para o sucesso na implementação do envio de cobrança e fatura por e-mail está em: primeiro, se ter os endereços eletrônicos atualizados dos clientes devedores – e segundo, garantir que essa comunicação não cai na caixa de SPAM!

Diante deste cenário, a Think Data, bureau de informações referência no segmento de cobrança no Brasil vem desenvolvendo e implementando projetos personalizados com foco exclusivo em maximizar a entregabilidade da cobrança via fatura por e-mail. Como isso funciona?

Através de uma inteligência única no mercado, a plataforma da Think Data consegue checar junto aos provedores de e-mails se o endereço eletrônico contido no cadastro das empresas é ativo e apto a receberem as comunicações enviadas pelas empresas – principalmente fatura por e-mail. E caso a companhia não possua e-mails dos clientes devedores, a Think Data possui processos e robôs que permitem a obtenção de novos e atualizados e-mails para o envio com sucesso da fatura por e-mail.

Através destas estratégias de envio de cobrança e fatura por e-mail, as companhias conseguirão potencializar a recuperação de crédito, seja na geração de novos acordos, no cumprimento dos pagamentos mensais de contas de serviços (caso das concessionárias de serviços públicos) ou na redução da quebra de acordos (cash flow).

Para conhecer gratuitamente a solução de enriquecimento cadastral com foco em envio de fatura por e-mail da Think Data, acesse: www.thinkdata.com.br/testegratuito

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