em Enriquecimento Cadastral

Um dos maiores desafios das áreas comerciais das companhias é conseguir gerar Leads B2B, isso é, se chegar aos tomadores de decisão pela compra em uma empresa. Entenda quais alternativas vem sendo utilizadas pelo mercado para potencializar suas localizações, e por consequência, a geração de novos negócios.

Como sabemos, a vida de um vendedor não é nada fácil! Afinal, estes profissionais trabalham diariamente sob uma forte pressão interna de seus gestores por resultados, e na maioria das vezes, não contam com nenhuma ferramenta ou investimento destas empresas para a obtenção de Leads B2B, o que dificulta ainda mais conseguirem bater suas metas de vendas.

O que são Leads B2B?

Leads B2B são contatos obtidos por uma empresa que possibilita a essa ofertar seus produtos ou serviços a uma outra companhia. O termo B2B é uma abreviação em inglês de Business to Business. Entretanto, quando uma empresa é focada na venda diretamente ao consumidor final, por exemplo, as Casas Bahia – neste caso, denominamos a relação como B2C (Business to Consumer).

De forma macro, o termo lead tem um significado especial para às áreas de vendas, pois, significa que aquele contato obtido não é apenas de uma empresa, mas sim, de um tomador de decisão que tem o poder de decidir pela compra dos produtos de uma empresa.

Uma grande dificuldade das áreas comerciais é conseguir identificar e se chegar a essas pessoas! Inclusive, muitos profissionais de vendas passam mais de 60% do seu tempo realizando buscas e contatos com amigos apenas para obter estes contatos – o que torna o custo para a empresa extremamente alto, tendo em vista este ser um tempo de baixa produtividade. O ideal, seria que estes profissionais passassem mais tempo negociando e não localizando.

Como os comerciais identificam e localizam Leads B2B em seu dia a dia?

O mundo ideal para as áreas comerciais seriam que suas empresas investissem em ações de marketing em grandes portais, revistas, eventos, dentre outros canais – e angariarem leads B2B obtidos de forma natural por empresas que lhe procurariam diretamente para conhecer suas soluções. Mas a vida não é assim! Devido aos altos custos, os investimentos em divulgação são cada vez mais escassos.

Com isso, resta aos comerciais definirem junto as suas companhias quais são as empresas targets para conquista das contas e criarem suas próprias estratégias de prospecção. E as principais ferramentas utilizadas por estes para auxiliarem neste processo de obtenção de leads b2b é o Google e LinkedIn. Quais as vantagens e desvantagens destas plataformas?

Em relação ao Google, as companhias podem até obter informações das companhias (como o telefone do PABX da empresa), contudo, sem acesso aos tomadores de decisão. Já no LinkedIn, os comerciais poderão realizar a busca por profissionais com cargos de chefia, mas, para se conseguir os contatos deles, se fará necessário que este esteja em sua rede de relacionamento. Caso não esteja, o mesmo deverá contar com o apoio de algum contato em comum, ou, pagar aproximadamente R$ 600,00 por mês para obter dados de no máximo 25 profissionais através do sistema Sales Navigator!

Qual a melhor alternativa para a localização de leads pela área comercial?

Segundo a Think Data, bureau de informações referência no país, uma das estratégias mais utilizadas pelas empresas para aumentarem as localizações das suas áreas comerciais é a aquisição de Mailing Segmentado com foco em negócios B2B – mas, nem sempre essa estratégia traz os resultados esperados, seja pelo volume de empresas retornadas fora do Target esperado ou pela baixa qualidade dos dados cadastrais de contato, o que pode mais atrapalhar que ajudar na hora prospecção.

Diante deste cenário, a Think Data disponibiliza ao mercado uma plataforma única no Brasil, que possibilita que os comerciais não apenas realizem a localização dos leads B2B, como também, a avaliação completa do perfil da empresa – e o principal, identificar quem são os tomadores de decisão dentro daquela companhia.

E para se iniciar essas análises, não se faz necessários nem ter o CNPJ de uma empresa! Basta informar a razão social ou o nome fantasia para se obter diversas informações de uma empresa, dentre elas, o Faturamento Presumido, Probabilidade de Funcionamento, Porte, Quantidade de Funcionários, Data de Fundação, Situação na Receita Federal e o E-mail e WhatsApp dos sócios e tomadores de decisão da companhia.

As empresas que utilizam a plataforma de obtenção de leads B2B da Think Data contam com uma plataforma poderosa e funciona de forma similar a engineer do Google, possibilitando, potencializar as localizações, e transformar um tempo totalmente improdutivo de buscas e negociação para a geração de novos negócios!

Para conhecer gratuitamente a solução de enriquecimento cadastral focada em leads B2B da Think Data, acesse: https://www.thinkdata.com.br/teste-gratuito/

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