em Enriquecimento Cadastral

Hoje, uma das estratégias mais utilizadas pelas empresas para aumentarem suas bases de clientes é a utilização do chamado Inbound Marketing – através dela, é possível criar campanhas personalizadas para a geração de leads através de canais como Google Adwords, Facebook Ads, Instagram Ads, dentre outros.

De forma macro, existe uma similaridade na criação destas campanhas, sejam elas para vender, plano de saúde, tv por assinatura ou um consórcio: se cria um hot site onde pessoas serão direcionadas, e caso demonstrem interesse pelo produto (representado pelo preenchimento de um formulário nestes sites) receberão em troca brindes, e-books ou descontos especiais.

O que ocorre, é que na ânsia de receber estes incentivos – e imaginando que uma massificação das tentativas de vendas ocorrerá via telemarketing, e-mail marketing e afins, muitas destas preenchem esses formulários com dados incorretos. Poderíamos imaginar que um simples processo de enriquecimento cadastral resolvesse este empecilho, contudo, o CPF é algo não requisitado nestes formulários a fim de evitar a “fuga” dos leads do site – com tudo isso, são grandes os desafios das companhias para transformar esses leads em clientes!

A recomendação de especialistas é que mesmo que exista uma grande dificuldade no contato com os leads, se busque diversas alternativas de tratamento, tendo em vista que as taxas de conversão destes (leads) são muito superiores às obtidas via aquisição de mailing segmentado

Diante deste cenário, a Think Data, bureau de informações referência no mercado e especializada no desenvolvimento de projetos personalizados de atualização cadastral, desenvolveu um sistema de qualificação de leads onde é possível certificar a qualidade das bases dos seus clientes através de uma tecnologia única denominada Data Score®.

Além disso, é possível criar regras de enriquecimento cadastral que utilizam chaves únicas e compostas para este processo, sejam elas: nome, telefone fixo, telefone celular, e-mail, dentre outras (mesmo que estes estejam incompletos ou possuam nomes com homônimos) – inclusive, a Think Data consegue validar a qualidade dos e-mails dos leads recebidos via formulário dos hot sites.

A ideia da Think Data é disponibilizar as empresas com altos volumes de leads, a chance de maximizarem seus indicadores de localização, o que refletirá diretamente na melhora das quantidades absolutas de novas vendas.

Para conhecer gratuitamente a solução de enriquecimento cadastral da Think Data, acesse: https://www.thinkdata.com.br/teste-gratuito/

Deixe um Comentário