em Enriquecimento Cadastral

Em um momento tão delicado para a economia brasileira, a Think Data cria e disponibiliza gratuitamente uma ferramenta que visa auxiliar as empresas e áreas de cobrança a melhorarem suas taxas de recuperação de crédito. Saiba mais.

Há aproximadamente 1 mês começou a quarentena por cidades de todo o país, e com ela, toda uma engrenagem financeira foi afetada, impactando empresas e pessoas no cumprimento dos seus compromissos financeiros junto a credores, funcionários e fornecedores.

Por isso, bancos e instituições de todos os segmentos vêm atuando das mais variadas formas para ajudarem, clientes e/ou comunidades – seja na doação de máscaras, álcool em gel, alimentação ou na simples redução de juros ou postergação das datas de vencimentos dos títulos – o importante é todo o ecossistema se ajudar.

Neste cenário, o setor de cobrança também está sendo fortemente afetado. Isso ocorre, principalmente, pela dificuldade em se conseguir o cumprimento das promessas devido a queda de renda da população brasileira, associada ao aumento do desemprego, e por consequência, de carteira em cobrança que essas empresas terão. Importante ressaltar que aumento de carteira não significa necessariamente aumento de receita, já que uma estratégia mal elaborada pode infligir em altos custos, impactando ainda mais este tipo de operação.

Diante dos pontos citados, a Think Data, bureau de informações referência no atendimento à indústria financeira no Brasil vem atuando fortemente junto aos seus parceiros a fim de auxiliá-los na melhora das estratégias de cobrança das suas operações. E dentre essas melhorias, uma foi lançada na última semana e tem como foco possibilitar que às áreas de cobrança (e assessorias) mapeiem, gratuitamente, o perfil dos clientes pagadores das suas carteiras.

Com um dos maiores Big Datas do país, a Think Data aplicou toda a sua expertise para o desenvolvimento de uma ferramenta que possibilita o mapeamento do perfil socioeconômico dos clientes pagadores das empresas. A ideia é que de posse destas informações, as companhias consigam, entender, segmentar e priorizar os acionamentos para os clientes que tenham maior propensão de pagamento nas carteiras recebidas.

A tecnologia está disponível, gratuitamente, para todo o mercado (e não apenas para clientes da Think Data) e visa auxiliar as empresas a identificarem mais claramente o perfil de quem está quitando suas dívidas – principalmente em um momento onde as carteiras de cobrança tendem a aumentar seus volumes, e sem o uso da inteligência, os custos poderão aumentar substancialmente, impactando fortemente às assessorias e contact center que são remuneradas, em sua grande maioria, apenas no sucesso da recuperação de crédito.

Para solicitar maiores informações ou o mapeamento gratuito do perfil do pagador das suas carteiras procure seu Gestor de Contas na Think Data – ou caso ainda não seja cliente da empresa, a requisição poderá ser realizada diretamente através da seguinte página: https://www.thinkdata.com.br/teste-gratuito/

Deixe um Comentário