em Enriquecimento Cadastral

Identificar o telefone hot na cobrança não é mais uma tarefa simples. A localização de devedores está a cada dia mais desafiadora e passando por constantes inovações com a era digital. E então, como utilizar a tecnologia para localizar inadimplentes com mais agilidade?

Telefone hot na cobrança em um cenário recorde de inadimplência no Brasil

O ano de 2020 foi muito delicado para a economia global, sendo que a pandemia causou uma crise profunda, deixando muitas pessoas desempregadas e endividadas e, paralelamente, aumentou-se o acesso ao crédito, desencadeando taxas recordes de inadimplência, sendo de extrema importância compreender o funcionamento do telefone hot na cobrança.

O telefone hot na cobrança pode auxiliar empresas a recuperarem valores em atraso, ajudando na localização de devedores de forma mais ágil. Este tipo de solução vai de encontro ao atendimento de uma necessidade extremamente atual do mercado, visando a facilitar a negociação entre credor e devedor, num cenário em que o endividamento atinge 79% das famílias brasileiras.

Esse percentual envolve diversas negociações, considerando, inclusive as dívidas a vencer no cheque pré-datado, cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, crédito consignado, empréstimo pessoal, prestação de carro e de casa. Entretanto, o número de inadimplentes no país também atingiu um recorde histórico. De acordo com boletim divulgado pela Serasa Experian, o Brasil contava com 67,9 milhões de inadimplentes, trazendo à tona a necessidade de aplicação de uma inteligência que avalie o telefone hot na cobrança de estabelecimentos, evitando centenas de milhares de acionamentos desnecessários para a realização de negociações.

Telefone hot na cobrança: O que é quais são os benefícios desta solução?

O telefone hot na cobrança é um número de telefone que foi identificado como estando associado ao titular (devedor) com a indicação de ser um telefone ativo.  A solução é importante para otimizar o desempenho dos agentes de cobrança, que não perderão mais tempo fazendo ligações para números que foram desativados pelo devedor ou que nunca estiveram em uso.

Este tipo de validação poderia ser realizada através de validações por call centers, na qual o telefone hot na cobrança poderia ser validado através de acionamentos por operadores, sendo um serviço de extrema utilidade, porém, em contrapartida, muito oneroso e demorado. Isso porque depende de toda uma operação para identificação de diversos telefones possíveis associados, tecnologias associadas à telefonia e ao registro de informações, além do próprio capital humano.

Neste cenário, a utilização de uma solução que valida e atualiza em tempo real o telefone hot, identificando dados se existe um vínculo entre o titular e a linha de telefone móvel e, ainda, se está linha está ativa, pode ser um grande diferencial para a recuperação de crédito. Isto porque, através dela, terá mais agilidade na localização de devedores e, consequentemente, uma redução das suas perdas.

Telefone hot na cobrança: Como o Localização Garantida pode dobrar os indicadores CPC?

A Think Data, bureau de informações referência no mercado brasileiro, é uma empresa também referência em inovações tecnológicas voltadas para o mercado de crédito e cobrança e oferece uma solução exclusiva para validação de telefone hot na cobrança, o Localização Garantida, que promete dobrar os indicadores de contato com a pessoa certa (CPC).

O serviço identifica, em tempo real, a ligação entre o titular e a linha, além de validar se se trata de um telefone ativo. Além disso, caso não seja validado nenhum telefone com o Localização Garantida, nenhuma cobrança é realizada. Ou seja, com o telefone hot na cobrança, o Localização Garantida, o credor só paga pelo telefone validado – só não fala com o devedor se ele realmente não quiser atender ao telefone!

Outro diferencial desta solução é a rapidez com que é possível realizar tais validações, sendo validadas milhares de telefones hot na cobrança em poucos minutos nas plataformas da Think Data. Desta forma, através da utilização da tecnologia, obtendo informações mais confiáveis sobre os devedores num prazo mais curto, reduzindo as perdas e aumentando os indicadores de desempenho.

Telefone hot na cobrança: Como priorizar contatos e chegar mais rápido na negociação?

Além da identificação do telefone hot na cobrança, com o Localização Garantida da Think Data, que garante agilidade na hora de localizar o devedor, é importante considerar outras informações relacionadas ao perfil do inadimplente, visando a analisar sua propensão ao pagamento de dívida.

Os principais indicadores que devem ser somados ao telefone hot na cobrança, para identificar o devedor com a maior probabilidade de sucesso são a identificação de renda, profissão, existência de vínculo de emprego ou participação societária, renda presumida. Dados estes que são disponibilizados pela Think Data, possibilitando, além da localização, uma avaliação ainda mais ampla do devedor, para garantir a realização de melhores negócios.

Além disso, a Think Data, como um dos maiores distribuidores Serasa Experian do país, conta com um amplo book de consultas que possibilitam uma checagem de existência de outras dívidas e pendências, cheques devolvidos, além de protestos em âmbito estadual ou federal. Com o telefone hot na cobrança e informações para avaliação do perfil do devedor, o credor tem uma visão muito mais ampla do perfil do devedor e pode dar prioridade aos contatos para chegar mais rapidamente à mesa de negociações. E quando isto acontece, é mais provável que se chegue, com agilidade, a um acordo bem-sucedido.

Para conhecer gratuitamente as soluções de enriquecimento cadastral com Localização Garantida ou de consulta de CPF ou CNPJ na Serasa Experian, através da plataforma da Think Data, acesse: https://www.thinkdata.com.br/teste-gratuito/

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