em Enriquecimento Cadastral

Através de tecnologia única para a identificação de telefone hot no Brasil, empresas parceiras da Think Data obtiveram melhoras expressivas na localização de seus devedores durante a fase de teste de conceito do produto.

A Think Data, bureau de informações referência no segmento de crédito e cobrança no Brasil, lançou nesta semana uma solução única para a localização de clientes devedores de alta complexidade – denominada Smart Hot, a ferramenta une as tecnologias de inteligência artificial e machine learning, a fim de indicar e disponibilizar as assessorias e contact centers (de forma real time), quais são os melhores telefones para a obtenção de um CPC (Contato com a Pessoa Certa).

Conhecido no mercado como Telefone Hot, este modelo de identificação e qualificação de terminais (fixos ou móveis) tem como foco suprir uma das maiores dificuldades das empresas que realizam cobrança – localizar clientes de alto ticket médio ou com dívidas com atraso superiores a 1 ano.

A solução de telefone hot da Think Data trabalha de forma disruptiva e inovadora no país – isso ocorre, pois nos modelos anteriormente comercializados pelo mercado, o processo de qualificação, ocorria via URA ou Contact Center – o que tornava o processo moroso, caro, e por consequência, inviável financeiramente para as empresas (que só serão remuneradas caso tenham sucesso na recuperação do crédito (successful)).

Como funciona a obtenção do telefone hot da Think Data? Com o uso de robôs e inteligência artificial, são realizadas checagens em mais de 400 fontes na internet em busca de informações telefônicas ainda não mapeadas (e disponíveis no mercado), o que possibilita as empresas terem segurança e assertividade na localização de devedores.

Desde a concepção do produto (telefone hot) até o seu lançamento, foram contabilizadas mais de 14 mil horas dos profissionais envolvidos neste projeto. Nos testes de prova conceito, duas das maiores empresas de cobrança do país realizaram avaliações da aderência do telefone hot fornecido pela Think Data e elas obtiveram melhoras entre 70% e 98% nos indicadores de CPC (variando de acordo com o perfil da carteira).

Segundo especialistas da empresa, o telefone hot é uma solução que deve trabalhar de forma complementar ao modelo de enriquecimento cadastral já utilizado pela maioria das empresas do mercado. A ideia, é que apenas os CPFs que não foram localizados pelos ‘modus operandi’ padrão de mercado (e que tenham um alto ticket médio) sejam direcionados para a solução de telefone hot – ou em exceções, quando a empresa não está performando e tens grandes chances de perder parte da carteira, cair de fase ou ser descredenciada pelo credor.

Diante deste cenário, também é possível criar projetos personalizados de enriquecimento cadastral, sendo que apenas em algumas carteiras (definidas pela contratante), o telefone hot será retornado (caso nenhum telefone novo seja localizado). E para ações de cobrança digital, também é possível obter o indicativo de quais telefones celulares possuem WhatsApp, inclusive com retorno da foto e frase de status do aplicativo do devedor.

Para conhecer gratuitamente a solução de telefone hot da Think Data, acesse: https://www.thinkdata.com.br/teste-gratuito/

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