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Nos últimos anos, varejo digital teve um crescimento gigantesco, sendo as concessões online são uma ótima maneira de aumentar a receita e conquistar novos clientes, sendo importante considerar as particularidades e diferenças em relação às negociações em lojas físicas.

Varejo Digital: Sua importância e o crescimento nas negociações online no Brasil

Com uma população tão grande, o Brasil rapidamente se tornou um dos mais importantes mercados emergentes do mundo. Um setor que tem visto um rápido crescimento no Brasil é o varejo digital, principalmente quando avaliamos o cenário do ano de 2020, quando as vendas alcançaram uma marca histórica de R$ 87,4 bilhões.

As vendas no e-commerce, englobando o varejo digital, mesmo com a retomada pós-pandemia, têm se consolidado trazendo bons resultados para a economia brasileira. Uma pesquisa realizada pela Híbrido (empresa especializada em negociações via e-commerce) mostrou que as empresas as negociações online tiveram um forte crescimento nos últimos 12 meses. As vendas aumentaram 53% e esse valor refere-se às vendas do e-commerce no primeiro semestre de 2022, em comparação com o mesmo período do ano passado.

O que ainda era uma dúvida em relação à manutenção do sucesso do varejo digital, enquanto houve o fechamento do comércio, agora mostra-se como uma certeza e receita de sucesso para novos negócios, considerada a tendência de continuidade de crescimento neste setor. Além disso, de acordo com pesquisa da eMarketer, um aumento de 21% no volume de negócios feitos é aguardado ainda para 2022, alcançando cerca de US$ 5,5 trilhões em todo o mundo.

Estratégias do Varejo Digital para uma concessão de crédito mais ágil e segura

O mercado tecnológico disponibiliza soluções extremamente inovadoras, como a possibilidade de atualização, de forma automatizada o cadastro do cliente, validando telefones com Whatsapp, para uma análise de crédito mais segura no varejo digital. Esta e diversas outras modernas soluções para a análise de crédito, são oferecidas pela Think Data, bureau de informações referência no mercado nacional e que podem resultar numa redução de até 90% do tempo gasto com cadastro durante as vendas no varejo digital.

Implementando rapidez no processo de concessão de crédito no varejo digital, reduz-se o risco de desistência da compra. O preenchimento de cadastros e a análise de informações podem ser simplificados e realizados de forma automatizada, gerando assim mais sucesso nas negociações.

Nas soluções da Think Data, é possível conferir diversos parâmetros para uma concessão de crédito online mais segura no varejo digital, permitindo-se avaliar vínculo profissional, recebimento de benefícios do governo, renda presumida, além da renda familiar per capita (com foco nas classes C, D e E), oferecendo uma visão bastante aprofundada da situação financeira e trazendo segurança durante a geração de novos negócios.

A Think Data possui solução única encontrada no Brasil, sendo possível a identificação de WhatsApp instalado no telefone, garantindo sucesso no contato futuro com esses clientes, aprimorando a jornada no varejo digital ou nos relacionamentos em lojas físicas.

Varejo Digital: Como as lojas físicas podem implementar a agilidade do online

O antigo modelo de interação com os clientes nas portas das lojas já é pouco ou quase nada eficaz. As pessoas, de maneira geral, passam mais tempo navegando online, sendo necessário que a “loja vá até o cliente”, assim como anúncios rastreiam os consumidores durante a jornada do varejo digital.

Para a loja física, entender esse rastreamento que existe no e-commerce do varejo digital pode ser um divisor de águas. É importante considerar qual o percurso que o cliente realize uma compra (ou desista dela), identificando eventuais dificuldades atritos na jornada. Cabendo destacar a necessidade de melhoria na forma do consumidor chegar até a loja física, havendo a necessidade de implementar a tecnologia do varejo digital no ambiente físico, como a utilização de um atendimento que abranja a experiência digital e a abertura de novos canais de comunicação da loja com seus clientes, como o Facebook e o Whatsapp.

O cliente pode continuar tendo o relacionamento físico, sabendo quem é o seu vendedor, com quem já realizou compras anteriores, pode ir até a loja para conhecer (ou testar/provar) o produto, no entanto, tendo seu processo de venda agilizado. Da mesma forma, o processo de concessão de crédito pode considerar os processos do varejo digital, aperfeiçoando ainda mais a experiência do cliente.

Varejo Digital: Como obter ajuda para lidar com a inadimplência?

A Think Data é um dos maiores distribuidores Serasa Experian do Brasil e oferece uma plataforma dinâmica e de fácil navegação, na qual é possível realizar o apontamento de devedores para que o pagamento de dívidas seja priorizado, estratégia esta que auxilia na redução da inadimplência no varejo digital. De forma totalmente automatizada e sem a necessidade de ações adicionais, os inadimplentes serão notificados antes da efetivação do apontamento, no qual é concedido um prazo para o pagamento de suas dívidas antes que a negativação seja efetivada, fazendo-se com que a regularização seja priorizada em detrimento de outras dívidas.

Na plataforma Serasa Experian oferecida pela Think Data, é possível conhecer ainda mais profundamente a saúde financeira de seus clientes, seja no momento da concessão de crédito no varejo digital ou para a negociação da recuperação de crédito, promovendo a oferta de negociações adequadas à situação atual de seu cliente.

Para conhecer gratuitamente as soluções de enriquecimento cadastral ou de consulta de CPF ou CNPJ na Serasa Experian, através da plataforma da Think Data, acesse: https://www.thinkdata.com.br/teste-gratuito/

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