em Enriquecimento de Dados Cadastrais

Uma das maiores dificuldades das empresas que realizam cobrança está na localização dos clientes devedores – e esse é um dos motivos principais que fazem bancos e financeiras os contratarem, não apenas negociar, mas também achar o inadimplente! Muitos contact centers e assessorias de cobrança contam com bureaus que são parceiros nesta árdua tarefa de localizar o cliente – mas quando se realiza o processo de enriquecimento cadastral e não se acha telefones do devedor, o que fazer?

A resposta poderia ser simplista: realizasse a cobrança através de e-mails ou de telefones de parentes! Os dois principais problemas relacionados a essa estratégia são:

E-mails: O retorno de endereços eletrônicos no processo de enriquecimento cadastral é ínfimo comparados com os retornos com foco em telefone – além disso, muitos provedores direcionam as mensagens de cobrança para a caixa de SPAM do devedor.

Parentes: Os telefones retornados pelos bureaus são disponibilizados no discador como se fossem do cliente devedor, o que faz com que os indicadores de CPC (Contato com a Pessoa Certa) sejam extremamente reduzidos, pois, pessoas relacionadas não costumam ceder o telefone correto para localização do cliente devedor. Outro ponto desfavorável na cobrança via estes telefones é que na maioria das vezes os parentes não residem com o devedor, dificultando ainda mais o sucesso do enriquecimento cadastral.

Ainda em relação a estratégia de localização via parentes, observasse que com o tempo as áreas de Planejamento e Control Desk não conseguem mais discriminar quais são os telefones originais vinculados ao cliente devedor e quais são os de parentes, de forma que cada CPF contém, 15, 20, 30 telefones nas bases de dados, impossibilitando ações efetivas de localização.

Diante deste cenário, a Think Data, bureau de informações referência no atendimento ao mercado de crédito e cobrança no Brasil, disponibiliza aos seus clientes diversos processos customizados para a localização de clientes devedores, dentre eles, a localização via endereço. Como funciona?

Através da identificação do local de residência do cliente devedor, se realiza uma localização dos telefones existentes e vinculados ao logradouro de moradia do inadimplente – nesta estratégia, conhecida como household, costumasse observar uma melhora entre 20% e 30% no CPC comparados as estratégias de localização através de telefones de parentes – além disso, este processo é extremamente aderente para clientes inadimplentes da classe C, D e E, pois muitos destes não possuem telefones associados ao seu CPF.

Para conhecer gratuitamente a solução de enriquecimento cadastral da Think Data, acesse: https://www.thinkdata.com.br/teste-gratuito/

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