em Enriquecimento de Dados Cadastrais

Quando se pensa em melhora do endereço (ou logradouro), a maioria das pessoas correlacionam com um processo efetivo para ações de envio de boletos ou mala diretas. O pensamento não está de todo errado, contudo, essa informação cadastral tem uma importância que poucas empresas sabem – auxiliar na localização de telefones atualizados dos seus clientes devedores. Mas como o endereço pode auxiliar o processo de enriquecimento cadastral e refletir na maximização da recuperação do crédito?

De forma macro, as buscas por telefones tendem a acontecer exclusivamente com base no CPF, isso ocorre, pois um match numérico (CPF consultado é igual ao CPF existente na base de dados) é muito mais simples de se fazer do que um alfanumérico (Endereço = Endereço). Isso ocorre, pelas características de composição de um logradouro que incluem patentes, abreviações, complementos, dentre outros.

Quando um bureau de informações possuí expertise na padronização desta variável (endereço) para a utilização como fonte de busca, será possível obter não apenas endereços atualizados, mas também os telefones vinculados aquele logradouro.

No geral, estimasse que entre 30% a 40% do CPC obtido por uma operação ocorre em telefones que não estão vinculados ao CPF do cliente devedor e que foram fornecidos no momento da venda ou da concessão do crédito! Além disso, quando bem desenhada, uma estratégia de comunicação via boleto tende a gerar uma economia versus todos os custos envolvidos na manutenção de uma Posição de Atendimento (Infraestrutura, Tecnologia, Telecom, Pessoas, etc).

Diante destas dificuldades do mercado, a Think Data, bureau de informações referência no mercado brasileiro, desenvolveu uma solução que trabalha de forma síncrona na higienização e enriquecimento cadastral. Através deste processo, é possível realizar a padronização dos endereços e a localização de telefones vinculados a este logradouro. No caso dos endereços, estes passam por processos mensais de atualização, o que garante uma redução drástica nos indicadores de correspondências devolvidas. O foco da Think Data (TD) é garantir, além da maximização do CPC (Contato com a Pessoa Certa) no acionamento telefônico, que os endereços retornados sejam, em sua maioria das vezes, mais atualizados que os existentes nas base de dados dos seus clientes contratantes.

Para conhecer gratuitamente a ferramenta de atualização cadastral da Think Data, acesse: https://www.thinkdata.com.br/teste-gratuito

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