em Mailing Segmentado

Vem se observando nestes primeiros meses de 2018 uma melhora no clima do empresariado quanto ao apetite para se arriscar em suas estratégias empresariais, a fim de potencializar o crescimento das suas empresas –  e isso é uma ótima notícia, tomando como base que se trata de um ano mais “curto”, diante da Copa do Mundo, e principalmente, as Eleições (que poderá virar tudo de ponta cabeça). Nos segmentos relacionados aos setores de Contact center, Financeiro e Recuperação de Crédito não está diferente – e uma coisa que os mercados veem se especializando é na análise dos insumos (no caso mailing), para identificar tendências para a melhora da conversão.

Atualmente o foco das companhias está mais forte na implementação de acionamentos por meios digitais, que garantem uma maior “conectividade” com o cliente, além de uma redução drástica do custo (frente aos de uma PA). Mas para que essa estratégia surta efeito, se faz necessário uma análise do perfil do mailing, além é claro, de se ter informações atualizadas para as interações com o prospect ou cliente devedor em questão.

Segundo a Think Data, bureau de informações referência no mercado nacional, estimasse que uma base de dados tenha degradação cadastral média de 25% a cada ano – isso significa que a cada 4 anos, uma companhia que não realiza processos recorrentes de atualização, não conseguirá falar com nenhum dos seus clientes.

Por isso, recomenda-se que as empresas realizem avaliações (no mínimo trimestrais) de uma amostra de sua base, a fim de entender a aderência dos processos de enriquecimento cadastral dos seus prestadores de serviços de atuais. Além disso, essas empresas devem possuir convênios que garantam a recorrentes atualizações, considerando os novos consumidores que chegam ao mercado, assim como as empresas abertas a cada mês.

Um outro fator importante é que o bureau de informações de sua escolha já atenda empresas de renome no mercado (preferencialmente do seu segmento) ou que possua diferenciais competitivos que auxiliem a sua empresa na maximização dos indicadores de CPC (Contato com a Pessoa Certa).

Para a Think Data, contar com profissionais dos mais diversos segmentos, além de convênios que garantem um processo de atualização real time da sua base de dados é visto com um dos principais diferenciais competitivos no mercado. Com uma equipe de Estratégia e Qualidade, a empresa auxilia seus clientes na análise do mailing e identificação do perfil da carteira, de forma a criar processos personalizados, inteligentes e mais ágeis – tudo isso para colocar em um outro patamar seus clientes no que tange a melhora efetiva nos indicadores de localização de clientes.

Conheça gratuitamente a ferramenta de atualização cadastral da Think Data através do endereço: https://www.thinkdata.com.br/teste-gratuito  

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